Psicologia e Ciência Contemporânea, estudo e crescimento de alma Este blog foi criado para aqueles que estão despertando e para os que já estão despertos à Nova Era e à nova consciência. O AMOR INCONDICIONAL, a Compreensão e a Compaixão são os princípios da nova consciência e o acesso a 5ª Dimensão e Dimensões superiores é concedido para todos e é gratuito, e nada está lá fora, tudo está dentro de você e é só acessar. Não precisamos mais de Mestres. Somos nossos próprios Mestres. Seja bem vindo. SOMOS TODOS UM ! PAZ e LUZ! Namastê! Gratidão! Muito Obrigada!

segunda-feira, 17 de abril de 2017

CHAKRAS - GUIA PARA UM INICIANTE SOBRE OS 7 CENTROS DE ENERGIA




Abril 17, 2017










Você provavelmente já ouviu falar sobre os chakras - ou talvez os tenha visualizado como círculos coloridos correndo para baixo em áreas do corpo humano. Mas, na realidade, qual é o significado de um chakra? Ou mais importante, estas áreas existem e têm efeito em nossas vidas pessoais?


A verdade é que os chakras são elementos da nossa energia. Agora, cada corpo tem um campo de energia que está em estreito vínculo com o campo de energia da Terra, mas também nos torna únicos.

De acordo com a ciência e religiões como o hinduísmo, budismo e taoísmo, nossa energia é colocada ao longo de nossos pacotes de artérias, nervos e veias, criando uma rede de força de vida, em forma de rodas de energia chamado chakras.






Chakras: As 7 Rodas que Canalizam o Seu Fluxo de Vida


Os chakras também são conhecidos como ciclos de vida, morte e renascimento. Em sua principal genérica, há sete chakras presentes em cada corpo humano - como áreas em que o fluxo de vida e energia é altamente concentrado.

Da base da espinha até a coroa da cabeça, estão os 7 chakras :

O Chakra Raiz - O primeiro chakra é o chakra raiz que está localizado na base da coluna vertebral (o cóccix) e é simbolizado com a cor vermelha. De acordo com as tradições, é o chakra relacionado com questões financeiras, alimentação e abrigo, bem como a necessidade de sobreviver. Além destes aspectos, o chakra vermelho é aquele que lida com tarefas relacionadas com o mundo material, bem como físico, mas também o que controla as questões de segurança pessoal e emocional.

O Chakra Sacral - Ele está localizado em um abdômen inferior e está principalmente ligado à nossa capacidade de conhecer novas pessoas, aceitar os outros e ter novas experiências. O chakra sacral é simbolizado com cor laranja-avermelhada e também está amarrado com vários aspectos emocionais. As percepções sensoriais e sensuais, sexualidade, criatividade e prazer estão estritamente vinculados a ele.

O Chakra Plexo - Se uma pessoa está mais confiante e no controle de sua vida, as pessoas dizem que ele ou ela tem um chakra plexo mais forte. Este chakra está localizado na parte superior do abdômen (tórax) e apresenta uma cor laranja. É a ligação a uma maior auto-estima, confiança, bem como o poder do ego - dando-nos o direito de pensar, ressoar, bem como estar ciente de nossa auto-estima.

O Chakra do Coração - Toda pessoa pode amar, e o chakra do coração é responsável por isso. Ele vem com uma cor amarelo dourado e está localizado logo acima de nossos corações. O amor, a alegria, os relacionamentos, bem como a paz interior, são todos os aspectos do chakra do coração, que nos ajuda a perdoar, ser compassivo, amar a nós mesmos e aos que nos rodeiam.

Chakra da Garganta (Laríngeo) - Com uma cor azul esverdeada, o chakra da garganta está localizado em nossa garganta e promete comunicação, auto-expressão e habilidades de voz. Cada pessoa é diferente quando se trata de falar, expressar-se e suas crenças. No chakra da garganta está toda  a expressão verdadeira, a confiança, bem como a lealdade. Algumas tradições até mesmo o relaciona com melhor organização e planejamento, bem como questões de confiança.

O Chakra do Olho (Pineal)  - Todos nós vemos o mundo de forma diferente quando se trata de nossos pensamentos, idéias e visualizações sobre tudo. O chakra do olho é o filtro para esta visão nossa e está localizado apenas entre os olhos, na parte inferior da testa. Com uma cor índigo, o chakra do olho é responsável pela sua imaginação, sabedoria, capacidade de pensar, bem como tomar decisões que vêm da intuição e insights.

O Chakra da Coroa - Se você é capaz de se conectar com a sua espiritualidade em um nível mais elevado, ou estar ciente de sua consciência despertada, as chances são que você tenha um maior controle do chakra da coroa. Este chakra está localizado na coroa da nossa cabeça, apresenta uma cor violeta e nos inspira a sentir a nossa beleza interior e exterior e nos espiritualizarmos com ele na forma de pura felicidade.

Afinal, você deve saber que existem centenas de centros de energia dentro do corpo humano. No entanto, os sete chakras são as partes principais reconhecidas de energia, cada um relacionado a um aspecto da consciência e da saúde física.



Por:  Helen E. Williams

 



Veja também o vídeo : A melhor explicação sobre os chackras ( Completo )








Tradução : Sônia L. Pereira












Um comentário:

  1. O plexo é amarelo dourado, e o central do coração é verde claro, rosa e vermelho. Amarelo dourado é a mente inferior. Verde, vermelho e rosa o amor.

    ResponderExcluir