Psicologia e Ciência Contemporânea, estudo e crescimento de alma Este blog foi criado para aqueles que estão despertando e para os que já estão despertos à Nova Era e à nova consciência. O AMOR INCONDICIONAL, a Compreensão e a Compaixão são os princípios da nova consciência e o acesso a 5ª Dimensão e Dimensões superiores é concedido para todos e é gratuito, e nada está lá fora, tudo está dentro de você e é só acessar. Não precisamos mais de Mestres. Somos nossos próprios Mestres. Seja bem vindo. SOMOS TODOS UM ! PAZ e LUZ! Namastê! Gratidão! Muito Obrigada!

terça-feira, 26 de julho de 2016

ANO NOVO MAYA - 26/07/2016 - ANO DA TORMENTA ESPECTRAL AZUL




Julho 26, 2016







POR QUE O ANO NOVO EM 26/07 ?


Dia 26 de julho de cada ano comemoramos o Ano Novo Maya, porque neste dia a estrela Sirius está em conjunção com o Sol, no plano mais alto.



POR QUE ANO DA TORMENTA ESPECTRAL ?


Este ano será regido pelo KIN 219 - TORMENTA ESPECTRAL AZUL - 11 CAUAC - assinalando o Poder da Transformação e Auto-geração.

O Kin está relacionado ao Kin do Dia 26/07 que é o Kin 219.




O QUE É ISSO ? 
O QUE É UM SINCRONÁRIO?


O calendário é uma ciclos de calibração, biológica e galáctica, ajustando todos os sistemas com padrões de tempo universais. É um instrumento para medir o tempo e ordena o programa de vida.  Medidas, Lua (28 dias), galácticos por semana (7 dias) e diariamente, ciclo solar (365).

Sua função é ordenar a mente e sintonizar com os padrões climáticos reais que marcam a natureza. Além disso, é um instrumento para a nossa organização social.

"Calenda" era o nome latino dado pelos romanos para um livro onde os impostos ou dívidas deveriam ser pagas foram registrados no primeiro dia de cada mês. Esta palavra define a ideia de que "tempo é dinheiro". A palavra mais apropriada para gravar o tempo, então, "sincronário" ou simplesmente "contar".

O sincronário Maya baseia-se no ciclo dos 28 dias da Lua. Não são 13 luas perfeitas e harmônicas de 28 dias cada, resultando em 364 dias + 1 dia (25 de Julho). Este 25 de julho é tomado como o dia fora do tempo , dia da paz meditação e sincronicidade global. Então, obtemos 365 dias, que é o ciclo da Terra em torno do sol. A Lua gira em torno da Terra 13 vezes em um ano. Conectando-se com a frequência natural do tempo (13:20) que está em cada um de nós, em nosso corpo, sincronia e recuperar a harmonia perdida e integrar-se como parte de um todo maior no universo.

Esta frequência na proporção 13:20 não é uma invenção, todas as fases de evolução tenha sido regulada por este princípio. É a frequência universal que governa e dirige tudo no universo, que também é encontrado em nosso corpo: nos 20 dedos das mãos e pés e nos 13 articulações principais. A correta compreensão deste conhecimento sagrado nos dá a oportunidade de deixar o "inconsciente cósmico" para entrar no "consciência cósmica".



DO GREGORIANO PARA O MAYA

A partir das informações e monitoramento do sincronario Maya, também popularmente designado para que o calendário Maya Cósmico saiba as energias que traz para cada dia, bem como o ciclo em que  nós estamos viajando, guiado pelas datas do calendário tradicional "Gregoriano".

Como outras ferramentas da antiga sabedoria e do conhecimento astrológico, há datas que determinam as mudanças do ciclo pessoais, como datas e aniversários de nascimento e dos anos em que estamos viajando na Terra.



Por Carla Maria Battaglini, facilitador de o calendário maya






POR QUE  É  IMPORTANTE QUE SE ADOTE EM VEZ DO CALENDÁRIO GREGORIANO?

O que propomos que se adote em vez do Calendário Gregoriano é o Calendário das 13 Luas/28 dias. Este é um verdadeiro sincronômetro perfeitamente harmonioso – cada mês, ou melhor, lua, tem exatamente 28 dias, quatro semanas perfeitas de 7 dias, treze vezes por ano. Isto perfaz uma soma de 364 dias ou 52 semanas perfeitas. Cada mês é um espelho perfeito de cada mês. Assim, este calendário 13 luas/28 dias é um padrão de medida perfeita. O último dia – o 365 - não á um dia de semana nem de lua, e por isso, chama-se a este dia, o dia fora do tempo, e corresponde à data gregoriana de 25 de Julho. Neste dia há festivais mundiais para celebrar "o tempo é arte" e para o perdão universal.

Pelo contrário, o calendário gregoriano não tem padrão – é uma coleção de 12 meses irregulares em duração, com nomes irracionais, onde as semanas não correspondem à duração dos meses. Esta confabulação não científica que aceitamos como um dogma, cria uma confusão no inconsciente colectivo, e por consequência este calendário, programa a sociedade com valores não harmônicos e irracionais. Por esta razão, a sociedade moderna caracteriza-se por contradições internas que não se podem superar, e que termina no caos social, guerra e ainda terrorismo. É para corrigir esta situação tão lamentável que temos de adotar o calendário de 13 luas/28 dias.



José Aegueles  - Valum Votam - 1939-2011


Por : José Argueles - Valum Votam







O ANO DA TORMENTA ESPECTRAL AZUL


Sob o entendimento do Calendário Maya, o ano se inicia no dia 26/07. Em comparação ao Calendário Gregoriano, é nesta data que se inicia realmente o ano de 2016. Desta forma, podemos aqui sintonizar todas as previsões que já conhecemos para o ano de 2016 com o início do Ano Novo Maya porque o ano realmente começa agora, de acordo com as energias universais.

Para relembrar as previsões do ano de 2016, segundo a Numerologia, este é um ano de final de um ciclo de 9 anos. Para a Numerologia, a cada 9 anos ocorrem mudanças em nossas vidas. O número 9 significa final de um ciclo, é quando recebemos os frutos de tudo o que plantamos e foi plantado durante esses últimos 9 anos. É uma época de relembrar tudo o que aconteceu durante esse tempo e observar o que receberemos de volta como reflexo das nossas atitudes e em que seremos recompensados, sejam coisas boas e também, sejam em coisas ruins. Afinal, estamos viajando em uma área de polaridades, do bem e do mal, do bom e do ruim, do sim e do não, da alegria e da tristeza, e etc.

Então, pela Numerologia, 2016 é o resultado do que aconteceu e na energia emitida desde o ano de 2007 até 2016.

Portanto, existe aqui um final de ciclo. Se é bom ou ruim, isso vai depender da missão de cada alma e o que produziu durante esse período para receber de volta a energia emitida e, principalmente, da consciência para compreender que toda a transformação é para o melhor da missão da alma.

Lembre-se que na 5D não existe nem ganhadores nem perdedores. Por isso, sentimentos como a culpa, o medo, o fracasso, não cabem mais serem sentidos. Acredite, tudo bem para o bem, e você somente poderá enxergar isso um dia lá na frente.

Para podermos fazer uma comparação, o Calendário Maya entra em 26/07/2016 na Tormenta Espectral.

A Tormenta Espectral Azul representa uma tempestade que traz mudanças, a renovação, azul é o Céu, o Universo infinito da divina Criação. Traz a velocidade no início de todos os processos transformadores. Espectral é o reflexo da energia. Você irá fluir através da tempestade da maior potência transformadora do Universo. Como nenhum outro selo é um forte potencial para tal mudança disponível.

Por : Sônia L. Pereira








QUAL O PROPÓSITO DESTE ANO ?


Atrair energia, potencializar os sonhos, realizar cura e transcender a ilusão.


Período de grandes e profundas mudanças, em que você poderá se sentir mais acelerado, devido a um grande aumento de energia interna. Questões profundas poderão aflorar para serem trabalhadas e, nesse momento, poderá surgir certa tensão interna, então, procure energizar o seu Plexo, e também o faça com os outros chakras (coloque suas mãos, uma sobre a outra, na área de cada chakra, por alguns segundos), para manter o equilíbrio energético. 


Esse também é um bom período para fazer mudanças em algum projeto, algumas atitudes e em si mesmo, mas lembre-se de manter sua calma e paz interior, mesmo quando acelerado, procure respirar profundamente e se manter conectado ao seu centro, para não perder o controle das coisas. 


Procure seguir sua intuição, a qual estará forte, potencialize seus sonhos, seus projetos, dê poder a eles, traçando estratégias de ação, pois a abundância também estará potencializada. Mas, lembre-se de que quando se fala em abundância, está se referindo ao aumento de qualquer coisa, por isso, mantenha sua harmonia interna para atrair a energia suficiente para dar impulso aos seus sonhos para que se tornem realidade. O que quer que você faça que seja feito com um profundo conhecimento, jamais dê um passo sem analisar todas as perspectivas e possibilidades. 


Saiba o que realmente você quer, curando o que está em desarmonia, sempre sendo guiado por sua intuição. Aprenda a olhar por todos os ângulos para ter uma visão sem ilusões. Tente não fantasiar as situações. Veja sempre o que realmente está a sua frente e assim tudo flui com mais naturalidade, sem a famosa rigidez, pois ela faz parte de uma visão unilateral, que leva a perder a magia de se viver cada momento, os seus sonhos e projetos, com decisão, certeza e aumento da energia que impulsiona a realização.



DESAFIOS (O QUE DEVO APRENDER?) 


Estabilizar a vida, equilibrar a percepção e produzir harmonia.


Entenda que tudo o que você realiza, a qualquer nível, é divino, uma vez que você é um ser divino então, se há alguma coisa aparentemente desestabilizada, é porque você não está atento a esta divindade em si mesmo. 


Muita gente, hoje em dia, se queixa da falta de recursos financeiros/materiais para a realização de seus sonhos ou projetos e, aí, mergulha em um abismo de insatisfação consigo mesmo. Então, cada vez mais, se afasta das possibilidades de uma realização efetiva, porque se prende a um único caminho de concretização, esquecendo que há alternativas. 


Lembre-se de que a 3ª dimensão, é o mundo das manifestações, e só você pode acionar esse campo, mas, procure não se afastar do seu ser divino que está ligado a seres mais divinos ainda. Ao esquecer-se disso, você segue mantendo a vida instável, desestabilizada e cheia de altos e baixos que só leva ao estresse, desarmonizando o corpo físico. Então, procure estabilizar sua vida buscando a iluminação, expandindo sua luz interna para o seu campo energético, para os seres que estão em seu ambiente imediato e, para o planeta depois; traga essa luz expandida e a concentre em suas realizações. 


Procure perceber cada detalhe individualmente, pois só assim será mais fácil detectar onde precisa de maior concentração energética. Para se concretizar algo é preciso determinar o que realmente se pretende e para quê, depois, focar sua energia no que deseja, mas que tudo o que você fizer ou vir a fazer, que seja através da arte, porque a arte pressupõe harmonia e ela existe em tudo e em todos. Então, para manter uma vida estabilizada é se realizar como um ser divino e sagrado. Equilibrar a percepção é perceber essa “sacralidade” e divindade em tudo e produzir arte é cultivar a harmonia de tudo isso.



QUAL É A AÇÃO? 


Nutrir o ser, sobreviver e purificar.


Esse período também requer um cuidado profundo, com o nosso ser, uma vez que é um momento de intensificação energética, o excesso de energia pode ocasionar ansiedade ou apatia. Então, fique atendo aos cuidados que deve ter consigo mesmo. Desde uma alimentação saudável com pouca gordura, pouco ou nenhum café e/ou chocolate e, muita maçã, água e sucos. 


Também é bom se manter longe de ambientes e pessoas muito agitadas, pois pode causar certo estresse. 


Procure nutrir sentimentos de confiança e amor por você mesmo. Lembre-se que para a sua sobrevivência e a de seus sonhos ou projetos, é necessário que você tenha o domínio sobre os seus instintos negativos, conhecendo-os e mantendo-os bem trabalhados e, se mantenha abastecido de força vital, que é adquirido ao contato com a natureza, através de exercícios respiratórios, onde se inala o prana (energia vital), banhos de rio, caminhadas em locais com muitas árvores, grutas, etc. 


O lado emocional também deve ter sua atenção especial, durante este período, pois, as emoções costumam interferir, ampliando ou bloqueando a energia. Então, aproveite esse período, de intensificação energética, para buscar recursos energéticos de purificação para o que lhe parecer desarmônico. Não reprima suas emoções, mas quando elas surgirem, observe-as como um espectador, analise-as, compreenda como foi que surgiram, se são positivas ou negativas e, no caso de serem negativas, trate logo de purificá-las, transformando-as em algo positivo. 


A purificação energética do seu ser é imprescindível, neste momento em que estamos vivendo e, principalmente, neste ano, em que temos a nosso favor a facilidade para fazer profundas transformações e, que tal fazer agora seu guia de sobrevivência ? Leve em conta que não se pode destruir nada, mas, transformar.



QUAL A MELHOR FORMA DE AGIR ?


Definir a forma de se comunicar, se harmonizar com as oportunidades de mudanças e se dedicar ao amor incondicional.


Observe a forma como você se comunica consigo mesmo e com os demais. Como você diz as coisas, o tom de sua voz. Se de forma incessante, compulsiva e ansiosa para dizer tudo o quanto for possível ou, de forma amável e com a comunicação bem definida quanto ao que você quer transmitir. Se você fala a partir de seu coração, ou usa as palavras para ocultar sua insegurança. 


Observe sua forma de se comunicar e se desapegue de toda a conversa ociosa e que não trás nenhum acréscimo à sua evolução espiritual. Aprenda a sentir e experimentar a sua conexão com o divino. Procure se harmonizar com todas as oportunidades que lhe surgirem para ajudar em seu auto-conhecimento, começando com o desapego aos antigos padrões


Que tal você analisar seus padrões repetitivos, por exemplo, simples rituais como sentar a mesa, para as refeições, sempre no mesmo lugar. Experimente mudar de lugar. Procure reparar se a sua fisionomia, no dia-a-dia é relaxada ou tensa. A maioria das pessoas se mantém tensa quase que 24 horas por dia e, estão tão condicionadas a essa atitude que nem percebem, mas alguém que se aproxima, pode sentir e, às vezes, se afasta ou se cala. Então, procure se observar mais e mudar esses padrões negativos. Seja mais leal a si mesmo, ao que você gosta, tendo a consciência do por quê. Procure se amar mais e universalizar esse amor, de forma incondicional, para ajudar a trazer mais paz e luz para esse planeta, mas que seja algo espontâneo, de coração.




VÔO MÁGICO (QUAL É A SAÍDA ?)


Transcender a ilusão.

Apesar de muita gente dizer que não se ilude sempre se está sendo sabotado pelos sentimentos e emoções e, se acaba vendo o que não existe e criando uma história que não é real. Isso faz parte da tridimensionalidade. Então, é hora de ver as coisas com mais clareza, para saber separar a fantasia da realidade. Quando se diz transcender a ilusão é para se trabalhar mais com os pés no chão e conectado a magia da vida que permite brincar, sorrir, levar as coisas com mais sutileza, porém sem perder a responsabilidade de se estar vivendo na terceira dimensão, em um mundo de seres que nem sempre se permitem ser quem realmente são. Então, vá para além da sua própria ilusão e encontre seu ser mais leve que emerge radiante como um grande ser que sabe brincar com a magia da vida, dissipando as ilusões que foram criadas apenas para você compreender que é apenas uma ilusão. E, quebrando a rigidez inicial, aprende a sorrir e resgatar sua inocência, o espontâneo e levar a alegria para o mundo.

In Lake’ch (eu sou o outro você)


Realização do Centro de Estudos 13 Luas - Coordenação: Iara Moraes - Salvador – Bahia – Brasil

Fonte:
 Calendário da Paz e Encantamento do Sonho 3ºedição - José e Lloydine Arguelles


Origem: Ondas Encantadas









TRADIÇÕES IRMÃS DE 26 DE JULHO: INAUGURAMOS UM PERÍODO DE RESSURREIÇÃO, ACONTECIMENTOS MILAGROSOS E GRANDES TRANSFORMAÇÕES



Tradições Irmãs de 26 de Julho de ligação. Caminhante do Céu e  Tempestade .


KIN DO DIA: 

O novo ciclo começa com os parentes tempestade 11 e inaugurando um período de ressurreição, eventos miraculosos e grandes transformações.

O selo 19 da tempestade corresponde também ao período de 19, que é o único que contém os quatro dias que precedem o período de vinte que o é tempo do dia verde. 

Como ele é de 4 dias sem uayeb do tempo antes do dia verde, nós dizemos que durante todo esse período estamos especiais, um momento onde você pode ouvir a voz do espírito presente nas dimensões superiores. É um momento para ler os sinais, presságios e vozes.

Estamos nos referindo a um ano, enquanto um dia inteiro. É um tempo para agir a partir do sagrado, colocando o interesse do grupo e no outro para o nosso auto - interesse, porque a tempestade o convoca para participar do grupo. Esta não é uma iluminação pessoal, mas isso acontece no território de todos e requer que você faça o melhor. 

A partir da proposta Valum Votan a tempestade significa oportunidade, abundância e ressurreição, mas a partir da perspectiva dos mais velhos (os avuelos) está se falando em agir para o bem dentro de sua comunidade e é um momento propício para interpretar os sinais.

A tempestade é a 11ª da lua, e a lua é o 11 das tempestades. Então, nós sabemos que é uma expressão das emoções e está associado a um comportamento de grupo que seja harmônico onde não Procede a aquisição de seu interesse acima dos outros, porque isso só mostrará o dano emocional para você mesmo, e mostrando como você quebrou o diálogo com dimensões superiores. Você não entende a sua língua e por que você se sente sozinho, não há nada que distorça tanto a realidade e produz o medo.


NAWAL DO DIA: 

À medida que o Caminhante do Céu 4, que é o ben, o junco, mas também pode se relacionar Quetzalcoatl. Vemos o Caminhante do Céu, o ben, o junco com força 4, que o convida a se comportar como Quetzalcoatl. 

Agir como Quetzalcoatl, Caminhante do Céu 4, significa estar agindo a partir do amor incondicional (a onda do cão). Que é também parte da proposta para o dia, mas também a proposta para o ano.

A cobra é o selo oculto do guerreiro, de modo que a expansão da consciência está ligada à elevação da kundalini. 

Mas a serpente também tem uma relação com onda da semente (ondas associadas), expressando o elevar a kundalini ela é associado com a conexão com o programa e o de ser você. 

Quando isso acontece você anda em um presente onde você explora a realidade com alegria. A expansão da consciência e paz consigo mesmo e com maior programa dimensional permite que você  mergulhe mais fundo na realidade com alegria.


ORÁCULOS / CRUZAMENTOS: 

. O Caminhante do Céu tem a sua origem precisamente na liberação da kundalini, que é expressa pela cobra.

Você tem dois aliados. Um deles é a mão, que é a impecabilidade de ação e reconhecimento de quando agiu contra o amor. Reconhecer quando você tem agido contra o amor faz expandir a sua consciência, reconstrói a maia, ligando-o com todas as pessoas e permite que você seja você mesmo. 

O outro sócio é a tempestade. Depois de ter introduzido a impecabilidade da ação e o reconhecimento de sua submissão ao predador que permitia você agir contra o amor, uma limpeza de emoções ocorre, com uma liberação emocional que começa na liberação do que você tem medo e introduzindo no amor, e depois ressuscita, então, você reencontra o seu programa, a sua missão. 

Isto permite a você a continuar o seu destino que aparece como um dragão, assim, a luz está cumprindo uma missão.

No oráculo o kin da tempestade temos dois aliados, o sol e a lua. No grupo você está como a lua entre as estrelas, pegando um sol espelho e iluminando a escuridão. Isso significa que você não tem nenhum conflito com ninguém, fizeram as pazes com tudo e todos e não se coloca em primeiro lugar com relação aos outros. 

O outro sócio é o sol, que sempre faz o que tem de fazer e é benéfico

No seu interior é a força do vento 3, que é a luz, típico do Quetzalcoatl, que significa que  uma boa palavra é a conselheira.

Obrigado, abençoando e feliz ano novo.









Mais sobre os Mayas : Civilização Maya 




Por : Sônia L. Pereira



Publicação : Mostradores da Luz







Um comentário: