Psicologia e Ciência Contemporânea, estudo e crescimento de alma Este blog foi criado para aqueles que estão despertando e para os que já estão despertos à Nova Era e à nova consciência. O AMOR INCONDICIONAL, a Compreensão e a Compaixão são os princípios da nova consciência e o acesso a 5ª Dimensão e Dimensões superiores é concedido para todos e é gratuito, e nada está lá fora, tudo está dentro de você e é só acessar. Não precisamos mais de Mestres. Somos nossos próprios Mestres. Seja bem vindo. SOMOS TODOS UM ! PAZ e LUZ! Namastê! Gratidão! Muito Obrigada!

sexta-feira, 4 de março de 2016

O MUDRA AMA E O PODER DO AMOR






Março 03, 2016








O Mudra AMA é constituído pela união dos dedos mínimo, anular, médio e indicador. O primeiro e o último dedo representa a letra "a", enquanto os dedos intermediários representam a letra "M", constituindo unidos o vocábulo "AMA", guiados pela sobreposição do dedo polegar ( Vênus, Amor Incondicional) sobre o monte de Apolo (Ego). O polegar representa a alma universal, que se une aos demais dedos para facilitar o estado interior de integração do Uno. 

Quando colocamos as mãos no Mudra "AMA", elas atuam como antenas canalizando as energias de cura para todos os aspectos de nosso Ser e emanam a energia do Amor Incondicional para o exterior. 

Isso funciona porque nosso corpo é composto de 5 elementos: terra, água, fogo, ar e éter, e cada dedo constitui um elemento, que quando unidos promovem o equilíbrio, emanando o Amor. 

Os Mudras são gestos universais, que as pessoas fazem, em todas as partes, desde a antiguidade. 

Muitos gestos corporais estão no inconsciente coletivo estão no Akasha, o espaço cósmico, onde estão armazenados todos os conhecimentos da Humanidade, desde os primórdios. Assim como o mudra "AMA", emblema da Era de Aquário. Os Mudras estão diretamente ligados aos pontos energéticos das mãos e dedos, (pontos de acupuntura), e nos ligam ao prana do ar, o que faz com que tenham uma ação terapêutica, mágica e curativa bastante eficaz. 

A Existência é Una. Nada está separado, nem distante e muito menos isolado. Todos estamos, ou melhor, somos a existência manifesta, seja na vastidão das grandes galáxias, seja em cada átomo da criação. Nós seres humanos, podemos experimentar conscientemente esta maravilha, e dela desfrutar e nos lançar confiantes de que nossa natureza essencial à Totalidade. 

No Mudra AMA, o dedo polegar carrega a energia de Vênus; Amor, Beleza e Harmonia, direcionada ao dedo anular, envolvendo as três linhas principais da quirologia: linha da cabeça, do coração e da vida, unificando através do Amor incondicional a mente, o coração e os passos da humanidade. 

Em nossas mãos estão manifestadas esta inteligência, esta capacidade produtiva, criativa, reveladora. Os mudras, são a expressão dessa beleza cósmica realizando-se em pequeninos gestos. 

Quando juntamos os dedos mínimo, anular, médio e indicador, unificamos o direcionamento da Ciência, Arte, Espiritualidade e Humanidade num único propósito. O Polegar curvado em volta da região mais profunda da palma da mão, a Cratera de Marte, dissolve com as energias de Amor, toda impulsividade e ira. O Mudra AMA representa um vasto oceano de descobertas e de cura: Amar Sobre Todas as Coisas! 


Por : Paulo Vasc






3 comentários: