domingo, 30 de agosto de 2015

ANO DO MAGO PLANETÁRIO BRANCO - CALENDÁRIO MAYA





Agosto 30, 2015



Nota do Blog : No dia 26 de julho 2015 iniciou o Novo Ano pelo Calendário Maya. O ano pelo Calendário Maya é contado diferente do nosso calendário Gregoriano. É a contagem de tempo mais correta do que o calendário que estamos acostumados, por isso, existe uma mobilização mundial para que a nossa forma de contagem de tempo seja modificada para um calendário mais natural, baseado nas lunações e na influência das energias universais. Pelo Calendário Maya o ano de 2015 começou realmente dia 26 de julho de 2015 e terminará em 24 de julho de 2016, contando pelo nosso calendário Gregoriano.



O Calendário Maya nos permite compreender o caminho da alma e a nossa missão, nos orienta sobre a melhor forma para percorrermos o caminho para Luz, a forma de como podemos fazer o crescimento da alma na medida certa para nos alinharmos com a energia universal da Fonte.



O Mago Branco representa o poder da intenção de materializar tudo o que é da Luz da Fonte. O Branco representa a projeção e a união de todas as cores existentes no arco-íris que é a própria energia Cósmica.  No caminho da ascensão, encontramos a nossa alma nos anos anteriores, aprendemos a conhecer a Sabedoria da Fonte, abrimos o portal do coração por onde o fogo sagrado flui para nós e para a vida na Terra. O fogo sagrado é a inteligência Cósmica do Criador Primordial, é o Amor Incondicional que é a energia harmoniosa da Luz. Durante este ano o Mago Planetário Branco nos convida a amadurecer na alma um pouco mais, e tal qual um mago faz manifestar sua intenção, nosso próximo passo é co-criar o Céu na Terra, nosso desafio é nos tornarmos um verdadeiro representante da Fonte aqui mesmo criando a Nova Terra. 

Por : Sônia L. Pereira









O ANO do MAGO PLANETÁRIO é um tempo mágico, um portal para um futuro de mais amor e consciência; um caminhar para uma nova Era onde todos os sonhos de Paz e Amor podem ser materializados. Um tempo de mudanças e de transformações que evoca uma série de associações que vão desde a morte e o medo até o renascimento, a sabedoria, a proteção e a vitória. Um ano que é regido pelo "poder da manifestação", uma energia universal de criar coisas perfeitas, de se expressar, de revelar, de fazer conhecer, de criar. A imagem que melhor retrata esse ano são as nossas mãos; a dualidade que juntas equilibram nosso pensar e sentir e se manifestam pela ação. É muito importante que sejamos "manifestadores" conscientes, que tenhamos em mente que temos o poder de acessar todas as nossas energias e expressar nossa capacidade plena.



Estamos no tempo em que temos a escolha de SER FELIZ, de manifestar aquilo que planifica, que alimenta nosso espírito e que nos traz auto amor, satisfação e sucesso. Esse é um período associado a ação correta, realizações, abundância, poder e magia. Assim, o Ano do Mago Planetário está associado as transformações interiores, as mudanças mais profundas, à realização de nossos sonhos, e a estruturação do nosso Eu psíquico. É o tempo onde atividades com objetivo de purificação, transformação interior, ações, acesso a vidas passadas e reconexão. É o momento para nós trabalharmos muito, consciente e intensamente; um momento para todos os Guerreiros de Luz que estão procurando sua missão, pois esta intenção verbal fará com que ela se manifeste. A medida que a Mãe Terra começa a mudar, as pessoas, oportunidades e condições chegarão até nós para que possamos completar a nossa tarefa. Haverá bloqueios, mas estes serão nosso combustível para a ascensão e nos utilizando de muito Amor e Compaixão, poderemos nos purificar e continuar evoluindo.






O ponto cardeal correspondente a esse período é o Norte, que é associada ao caminho do Mestre. No Norte temos a Sabedoria e entendemos o funcionamento do Céu e da Terra. Dentro dos conhecimentos de nossos ancestrais, depois que vencemos a morte percorrendo o Oeste, alcançamos o Norte, o lugar do Mestre, onde reside toda a Sabedoria. Aprenderemos o conhecimento do Sagrado, como meditar e como reconhecer o poder do pensamento, através da oração e poderemos, conscientemente, revelar a nossa gratidão ao Universo. O Ano do Mago nos ensina a abundância de espírito, e nos mostra a necessidade de praticarmos sempre a ação correta. Para alcançar a abundância de espírito, precisaremos estar atentos à revelação do conhecimento divino, pois tal conhecimento nos remeterá às experiências do equilíbrio, da alta intuição e da cordialidade.



O Ano do Mago Planetário aprenderemos o valor do Verbo, das palavras, sabendo o momento correto de pronunciá-las, pois agora sabemos de nosso verdadeiro poder e compreendemos então que todo remédio é adquirido pelo simples fato de ouvir. Reverenciar este conhecimento adquirido é adentrar na alquimia interna inerente a cada um de nós, e encontrar o equilíbrio para manter relações com Gaya e com todos os seus seres, sem distinção, praticando a alteridade. Nesse período o elemento vivenciado é o Ar, que movimenta o corpo mental de todo homem e que, segundo o xamanismo, protege os Animais Alados. A cor trabalhada neste período é a cor branca, que cobre com nuvens o céu do hemisfério Norte e com chuvas e frio no hemisfério Sul quando o Inverno aponta. O Mago e o Norte estão relacionados com o Inverno, estação esta onde a Mãe-Terra se purifica e restaura suas energias para a beleza da Primavera.






A vibração harmônica da atualidade nos traz muita ajuda e suporte espiritual, mental, emocional à nossa disposição, mas o poder final para cumprir a nossa missão já está dentro de nós. A influência da ascensão de Sírius já está definida; ela começa com a intenção focada para aumentar e aperfeiçoar a nossa consciência, reorganizando a substância da nossa realidade material para refletir e aumentar a nossa vibração, e assim alterar também o nosso ser físico. A espiritualização da matéria é uma verdadeira magia alquímica e nos ensina a andar na luz filtrada da nossa realidade velada.



É possível que vivamos nossa vida no meio da confusão, mas temos proteção que nos ajudam a estarmos livres de sermos afetados pelas baixas vibrações; caso as sombras nos afetem, é necessária uma grande concentração e dedicação para a Luz ficar fora do alcance do impacto delas, na nossa vida. Um tempo de muito trabalho para os "Curadores" que trazem ao conhecimento a energia da medicina ancestral, que propicia a todos a ampliação da consciência, processos de limpeza e purificação espiritual. As mudanças presentes aguardam tudo o que faz fluir a nossa energia vital e nos liberta do controle das sombras, pois mesmo que as forças sombrias estejam sujeitas às lutas internas para tornar a ganhar o terreno perdido, a Luz terá sempre a vantagem em saber o que é planejado pelas sombras. 






Os ensinamentos do Mago Branco devem ser postos em prática. Com seus ensinamentos adquirimos paciência, o poder da clareza de pensamento, persistência, serenidade e coragem para enfrentar o frio do "inverno". O Mago Branco nos ensina a trilhar o caminho das mudanças, dos fins e dos recomeços. Nos mune com o poder de nos trazer a verdade, força interior, cura, honestidade, lealdade, e purificação do corpo físico, limpando-o e harmonizando-o com todas as energias presente na Mãe-Terra. Nos faz relembrar o que recebemos dos nossos ancestrais, nos dando o poder para interagir com as forças da natureza e a habilidade para influenciar o curso de nossos destinos coletivos. O aprendizado adquirido aqui é o ouvir, pois é ouvindo que nos conectamos com a sabedoria de nossos ancestrais. 



Mudança, liberdade, invenção e liberação são muitos dos atributos que este período nos traz. Necessitamos fazer um esforço psicológico para nos libertar da identificação limitadora em relação à realidade material e começarmos a experimentar o mundo da mente arquétipa. O momento é de desagregação elemental e de acontecimentos que estão totalmente para além do nosso controle, temos que nos sintonizar e aceitar o período de desagregação, considerando-o como "O Grande Despertar", podendo variar a forma de como esse despertar acontece. Talvez experimentemos um sentimento gradual de nos integrarmos em nossos sentidos como se estivéssemos a emergir de um longo sono. Então este poder, poderá ser tal que vai destruir as estruturas de tudo aquilo que previamente conhecíamos como a nossa realidade, a nossa segurança, a nossa própria percepção, nossas crenças, nosso trabalho e nossas relações.



A desagregação assume muitas formas: uma relação que falha, planos que não se concretizam, uma fonte de abastecimento que seca. Mas não devemos desanimar porque mesmo que essas coisas aconteçam, o Ano do Mago vai nos dar poder interior para combater a desagregação exterior. Nossa força interior, nossa força de vontade que estruturamos até agora, vai fornecer suporte e orientação numa altura em que tudo o que considerávamos como adquirido está sendo posto em causa. Nossa Luz é poderosa e quando a focamos, ela continua a crescer porque, cada vez mais, a atraímos para Gaya. Uma grande rede de Luz circunda e espalha-se para o exterior, porque os faróis de Luz estão estabelecidos em toda a parte.






No âmbito planetário vivemos momentos de conflitos e confusão, principalmente pela forte polarização da matéria. Os poderes políticos estão debatendo-se, desesperados para sustentar seus domínios, querendo manter a todo custo um sistema que já não tem sustentação, por não responder à evolução. A vingança de morte e de destruição das sombras está evidente para que todos nós a vejamos, enquanto a Luz trabalha silenciosamente e quase sem ser notada, criando um caminho para a Ascensão.



Precisamos nos focar no fato de que “somos Luz, viemos da Luz e semeamos Luz”, porque entraremos em um mundo em transformação, experimentamos a abertura de portais galácticos e sintonizaremos novas frequências. 



Urge a necessidade de criar um espaço sagrado para proteger nosso campo energético, pois estamos sob ataque de vários níveis e precisamos estar conscientes e alertas o tempo todo para que evitemos as vibrações inferiores e ativemos nossos campos de Luz. Abra-se para receber apoio do Universo a fim de criar abundância e aperfeiçoar suas manifestações através de ações corretas.



Namastê!


Bjos no Coração


Saviitri







Postado por Saviitri Ananda 



 Publicação : Terra Base




Postagem : Mostradores da Luz





Nenhum comentário:

Postar um comentário