sábado, 27 de junho de 2015

A NOITE ESCURA DA ALMA






Junho 27, 2015








Em algum momento em sua vida, você vai experimentar o 'A Noite Escura da Alma' onde parece que tudo o que pode dar errado, vai dar errado. O que muitas pessoas não conseguem perceber é que esta é uma verdadeira bênção.

A " noite escura da alma " ocorre quando sua vida parece no fundo do poço. Você pode experimentar uma infinidade de 'rupturas' e quebras em sua vida pessoal, financeiramente, mentalmente e / ou fisicamente.

O que normalmente acontece durante a 'A Noite Escura da Alma' é que ficamos tão bombardeados por todas essas experiências que acabam refletindo sobre o "Por que isso aconteceu comigo?"




Quando A Limpeza Começa

Na primeira, você pode sentir ódio contra aqueles que contribuíram para a sua " Noite Escura da Alma'. Você pode questionar o Criador e sentir como que se seus guias espirituais e anjos da guarda falharam com você. Isso não poderia estar mais longe da verdade.

Eventualmente, você percebe que você precisava experimentar tudo o que você passou, a fim de crescer espiritualmente.

Com o tempo, você vai acabar se rendendo ao seu ego ao querer que o Universo faça por você como se estivesse tudo agora nas "mãos do Criador". Este é o lugar onde a limpeza começa.


O QUE ME LEMBRO QUANDO ESTOU ENFRENTANDO A
"NOITE ESCURA DA ALMA" ...
Não há nenhuma tomada de consciência sem dor.
As pessoas vão fazer qualquer coisa, não importa o quão absurdo seja,
para enfrentar a própria alma.
Não se torna um iluminado apenas imaginando figuras de luz,
mas podem fazer a escuridão consciente
CARL JUNG


Não há nenhuma tomada de consciência sem dor. As pessoas vão fazer qualquer coisa, não importa o quão absurdo, para evitar enfrentar a sua própria alma. Não se tornar um iluminado imaginando figuras de luz, mas fazendo a escuridão consciente . ~ Carl Gustav Jung



O seu contrato de alma, Guias e Anjos da Guarda


Antes de encarnar aqui, você fez um contrato de alma que envolveu a todos os que o levou a sua " noite escura da alma ". Quando você estava no outro lado do véu, você escolheu especificamente essas pessoas para ajudá-lo a crescer espiritualmente. Algumas dessas pessoas também podem ter tido relações cármicas anteriores com você onde foi  necessário  tentar resolver nesta encarnação.

Os seus guias espirituais e anjos da guarda estão com você cada segundo de sua vida.Quando você sente dor e tristeza, eles sentem também. Por mais que eles queiram ver você feliz, eles também percebem que você precisa experimentar certas situações da vida, a fim de crescer espiritualmente. Todos os dias, você está sendo guiado na direção certa para cumprir seu propósito de vida e que a orientação inclui experimentar o 'A Noite Escura da Alma'.

Deixando de lado as nossas imagens de Deus pode ser aterrorizante. Muitas vezes, é o resultado de uma experiência de sofrimento em nossas vidas, quando nosso entendimento anterior já não é suficiente para dar sentido ao que nos aconteceu. Quando minha mãe morreu de repente nos meus trinta e poucos anos, fui empurrado para o deserto. Todas as minhas certezas sobre Deus e a vida foram arrancadas e eu fui deixado brutalmente e assustado. Muitas pessoas ofereceram palavras banais e conforto superficial na minha dor, elas não estavam dispostas a sentar-se comigo na escuridão, mas só esperavam para me apressar para um lugar de luz.

Esta é a experiência mística da "noite escura da alma", quando as convicções antigas e conformidades dissolvem no nada e somos chamados a ficarmos nus para o terror do desconhecido. Devemos permitir que o processo se mova através de nós e é o melhor que podemos compreender. Nós nunca podemos forçar nosso caminho de volta para a luz. É somente neste lugar de rendição absoluta que está a nova possibilidade pode emergir. Nós não temos apenas uma noite escura em nossas vidas, mas uma e outra vez, como somos chamados a continuar liberando as imagens que nos agarramos com tanta força .

~ Christine Valters Paintner





Uma Benção Disfarçada

A verdadeira bênção da 'Noite Escura da Alma' é a limpeza espiritual que recebe. Quando você tiver alcançado a 'Noite Escura da Alma ", você terá atingido o seu ponto mais baixo nesta encarnação. Para isso eu digo, "Parabéns!" Deste dia em diante, sua vida vai tomar um novo significado quando você começar a entender por que tudo tinha que acontecer do jeito que aconteceu. Uma vez que você sair do outro lado da 'Noite Escura da Alma' você vai ganhar uma nova perspectiva e apreciará que você tinha que passar por essas experiências e vai ampliar exponencialmente o seu progresso espiritual.


A  verdadeira bênção da " Noite Escura da Alma"
é a limpeza espiritual que você recebe...

Normalmente, muitas pessoas vão experimentar a perda do ego, pela primeira vez em sua vida durante a "noite escura da alma". Esta pode ser uma experiência muito humilhante. Nós normalmente associamos um título ou nossas realizações ao que somos, mas não conseguimos ver que, em última análise, somos seres espirituais tendo uma experiência humana. Quando perdemos o nosso ego, podemos finalmente conectar a nossa essência espiritual, porque não estamos mais nos associando com o preconceito da sociedade (ou o nosso próprio preconceito) de quem somos.






A 'Noite Escura da Alma' nos dá um novo sentido de gratidão por tudo o que é bom na vida e nos mostra quão pouco nós realmente precisamos para sermos felizes.

Mas o aspecto mais importante adquirido através da 'Noite Escura da Alma' é a ligação que recebemos através da nossa transformação da consciência. É como se fosse dado a você um novo sopro de vida. Você pára de culpar outras pessoas e começa a olhar para dentro para obter as respostas. Você aprende o perdão e a gratidão. Você percebe que você precisava ter estas experiências, a fim de obter você uma nova direção que irá facilitar o seu crescimento espiritual e propósito de vida.

"É precisamente porque resistimos a escuridão em nós mesmos que perdemos as profundezas da amabilidade, da beleza, do brilho, da criatividade e da alegria que se encontram em nosso núcleo."
~ Thomas Moore, escuras Noites da Alma




Se você está experimentando atualmente a "Noite Escura da Alma"

Se você está experimentando atualmente o 'Noite Escura da Alma', eu posso assegurá-lo de que você são dias muito mais feliz e gratificantes  do que antes. Em algum momento, você deve colocar a sua fé nas mãos do Criador e saber que você está sempre sendo divinamente guiado em direção a seu propósito de vida.





Olhe para onde a sua vida seguiu e em que direção está sendo mostrada para você  ir.  Tente perdoar aquele que te levou a sua 'Noite Escura da Alma', bem como perdoar a si mesmo.







Não tente forçar quaisquer mudanças imediatas, porque elas vão vir para você quando você estiver pronto. Às vezes, durante a noite escura da alma, a melhor coisa a fazer é nada e apenas viver no "agora".

Embora possa não parece agora, as pessoas que te levaram a este ponto são mais provável que sejam parte do seu grupo de alma. Do outro lado do véu, você os amou tanto que eles se ofereceram para levá-lo para a 'Noite Escura da Alma' se você chegasse ao ponto de onde você estava desviando de seu propósito de vida ... mesmo que isso significasse que eles deixassem de ser parte de sua vida durante esta encarnação.

A melhor maneira de olhar para a noite escura da alma é compará-la a uma borboleta. Antes de sua noite escura, você era uma lenta lagarta que estava limitada a uma pequena área por causa de sua falta de mobilidade. Você não perceberia o quanto mais você seria capaz de fazer até que você girasse seu casulo. Uma vez que você saiu do seu casulo, você transformou-se em uma bela borboleta, cujos limites são ilimitados! Nessa analogia, o casulo é onde você não faz "nada" exceto ir para dentro. Você está à beira de uma transformação espiritual, então vamos deixar ir o seu ego, render-se ao Universo e em breve você vai estar espalhando as suas asas em um vôo!



Por:  Gregg Prescott, 


MS Editor, In5D.com


Clique aqui para mais artigos de Gregg Prescott!

Sobre o autor : Gregg Prescott, MS é o fundador e editor do In5D e BodyMindSoulSpirit. Ele apresenta um programa semanal sobre espiritual In5D Rádio e promove conferências espirituais, metafísicos e esotéricos nos Estados Unidos através In5dEvents. Seu amor e fé para a humanidade o motiva a trabalhar incansavelmente no melhor interesse da humanidade 12-15 + horas por dia, 365 dias por ano. Por favor, gosto e siga In5D no Facebook , bem como BodyMindSoulSpirit no Facebook !








Fonte : In5d



Tradução : Sônia L. Pereira 



Publicação : Mostradores da Luz







Um comentário: