segunda-feira, 30 de junho de 2014

COMO SÃO ESCOLHIDOS OS TRABALHADORES DA LUZ EM MISSÃO NA TERRA...


Junho 30, 2014





"Não deveis esperar por ensinamentos grandiosos e mais profundos quando não estais preparados para realizar as tarefas mais simples do dia-a-dia e que são deixadas de lado por serem consideradas de pouca importância. Somente sereis dignos de receber algo mais sublime através de vossa atitude harmoniosa, cheia de pureza de espírito e total fidelidade aos ensinamentos divulgados pelos Seres Divinos, praticados no cotidiano e sem intromissão do colorido humano". Mestre Morya

Muitas vezes ouvimos questionamentos sobre como acontece a escolha de um ser para desenvolver um trabalho especial, uma missão, como é comumente chamada. O que o torna diferenciado e como é escolhido pelo Plano Superior?

São chamados “escolhidos” todos os seres humanos encarnados em missões especiais de trabalho no Planeta; porém, toda “escolha” está relacionada com a “qualidade superior de alma” pois ninguém é simplesmente favorecido pela graça divina, uma vez que ela é igual para todos. As oportunidades de evolução acontecem de forma igual para todos, mas o progresso vai depender sempre do grau de esforço e perseverança que cada ser é capaz de despender.

Uma única “exigência” é sempre a mesma em qualquer tipo de missão: ”a obediência às regras básicas contidas nas Leis Cósmicas e também àquelas específicas para cada trabalho, deverão ser a diretriz de um discípulo”.

Os “seres em missão” são igualmente testados em suas provas da vida diária porém, são menos vulneráveis aos sofrimentos, devido à sua condição espiritual, o que lhes proporciona maior entendimento e aceitação.

Muitos são os testes enfrentados mas nenhum, certamente, é mais difícil que a sua responsabilidade para com a conduta ética, moral e prática exigida pelo Plano para que se produzam os objetivos antes traçados, bem como, as cobranças com relação a esta conduta, pois as pessoas esquecem que eles estão encarnados e por isso mesmo sujeitos a todos os vícios, sofrimentos e obstáculos, como qualquer ser humano.

Suas atitudes, na maioria das vezes, orientadas pelos próprios “padrinhos espirituais”, são contestadas veementemente pois, aos olhos da maioria, parecem sem bom senso, uma vez que a nossa visão distorcida não corresponde à realidade do espírito.

Muitos aspirantes a trabalhadores da Luz, desejosos de conquistar o seu próprio lugar como discípulo escolhido, buscam alcançar esse objetivo através de estudos e de uma busca desenfreada por teorias e técnicas novas que surgem a todo momento e são oferecidas através de várias escolas e filosofias.

Sobre essa questão diz Emmanuel:

“Não são poucos os que buscam a literatura, desejosos de fórmulas mágicas, no caminho do menor esforço. Todavia, o que é indispensável salientar é que nenhum estudioso pode conquistar simpatia sem que haja transformado o coração em manancial de bondade espontânea e sincera. Na vida não basta saber. É imprescindível compreender. Os livros ensinam mas só o esforço próprio aperfeiçoa a alma para a grande e abençoada compreensão.

Esquecei a conquista fácil, a operação mecânica, injustificáveis nas edificações espirituais e volvei a atenção e o pensamento para o vosso próprio mundo interior. A preocupação de adquirir os elementos chamados magnetismo pessoal para fazer o trabalho é muito nobre, mas ninguém suponha realizá-la tão-só com a experiência da leitura de livros pertinentes ao assunto.

A capacidade intelectual do homem na Terra é excessivamente reduzida, em face dos elevados poderes da personalidade espiritual dos seres escolhidos, pois o intelecto sem a moral contribui para que o caminho seja desviado”.

Muitas pessoas “são teoricamente espiritualizadas” e chamadas nas esferas superiores de: “missionários da inteligência”.

Excessivamente preocupadas com o intelecto, sobrecarregam-se de conhecimentos, trocando a prática do trabalho junto ao plano espiritual por um lugar de destaque na sociedade que, ainda iludida pela aparência, os reconhece como capazes para desenvolver atividades orientadas pelos Seres de Luz.

Adquirir essa preciosa jóia do trabalho somente é possível vivendo os postulados, chaves e práticas que levam aos Sagrados Mistérios que hão de conduzir o homem à libertação. Os seres em missão especial trazem para o Planeta trabalhos de cura que auxiliam na desobstrução dos canais de energia, cirurgias, descontaminação por larvas astrais, realinhamento dos chacras, regeneração dos tecidos sensíveis dos cérebros de nossos corpos sutis, alinhamento dos 4 corpos em desenvolvimento para serem integrados, etc., além de serem escolas de Sabedoria para aqueles interessados em auxiliar no trabalho de evolução da humanidade.

Eles têm também a missão de treinarem muitos outros seres para os auxiliarem nesse processo, porém precisam ter o cuidado de “garantir a qualidade energética” de seu trabalho, uma vez que são “a célula-mater” e responsáveis por isso, aqui no Planeta.

A consciência está inserida na Essência, portanto, é essa relação que torna todos UM. Cada ser tem um padrão mental diferente porque vive uma experiência de vida única, ou melhor, o acumulado em várias etapas de aprendizado.

O percentual de energia pode ser até igual para todas, mas influenciam de forma diferente a vibração da sua aura. Todos nós temos um “cálice sagrado” no coração, que é a Chama Trina. Esse cálice contém um átomo cuja estrutura é diferente do resto do nosso corpo. Esse átomo diferenciado materializa-se no momento da nossa concepção, ou seja, no momento da fecundação do óvulo.

Nesse momento forma-se a célula inicial que irá multiplicar-se dando vida a um novo ser. Esse átomo, portador da Chama Trina, é ancorado dentro dessa estrutura celular que virá a ser o coração “tornando-se nosso ponto de contato com a Fonte Universal que Tudo É: Deus”.

Ela nos permite conectar a vida física com os planos mais sutis de existência; é a nossa ligação com o Plano espiritual, onde efetuamos o controle energético dos nossos chacras. Por seu intermédio podemos garantir e manter nossa saúde física e espiritual, tornando-se o diferencial dos seres em missão especial.

Eles trazem a estrutura celular exigida para a manifestação do trabalho no seu coração, em todos os níveis, tornando-se indispensável que os discípulos que desejam auxiliar e aqueles que são “também escolhidos” para cooperarem com a multiplicação de sua Missão, se mantenham a eles vinculados. Só através dessa integração se consegue manter a qualidade da energia gerada e se alcança o sucesso.

Queridos discípulos, rejubilem-se. Às despedidas sucedem-se encontros que superam ainda mais os anteriores, portanto, o que ficou para trás deixou de ter papel importante, tendo cumprido a sua utilidade. Meditai, portanto, que não existem perdas e não existem barreiras para o espírito, porque todos são iguais e têm as mesmas oportunidades, então, não as percam!”

Mestre El Morya.

Por El Morya Luz da Consciência


Por Vera Godoy



Publicado por Dione Cavalli em ENSINAMENTOS DOS AVATARES, MESTRES ASCENSIONADOS E SERES DE LUZ DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA

Fonte: Templo do Sol - http://comandoestrelinha.ning.com

AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES SÃO INTUITIVAS


Junho 30, 2014





Sempre que você entra firmemente na consciência centrada no coração, sua consciência se torna imediatamente mais conectada com a sua fonte interior de intuição. Através da intuição, você se torna consciente da informação sobre pessoas, lugares e eventos que surgem da essência destas pessoas, lugares e eventos. Esta informação não é entregue através dos sentidos externos, embora possa se revelar dentro de você ao mesmo tempo em que você recebe a informação sensorial.
Embora a informação visual se relacione somente com o sentido da visão, a informação intuitiva inclui muito mais. Ela inclui toda a informação sensorial – visão, audição, tato, olfato e paladar – e, além disto, os pensamentos, sentimentos e memórias que são relevantes à situação.
As primeiras impressões são mais do que apenas visuais. Elas são intuitivas também. Quando você está prestes a encontrar uma pessoa pela primeira vez e está se aproximando dela, você irá receber uma impressão visual e a sua consciência irá também receber impressões sobre a natureza de sua consciência, tais como o seu verdadeiro estado emocional. Este fluxo intuitivo de informação entrará em sua consciência ao lado do fluxo visual e, se estiver consciente de que ele existe, você pode acrescentar a informação intuitiva a sua impressão consciente da pessoa.
Todos recebem este fluxo de informação intuitiva inconscientemente, mas, para que ela chegue a sua mente consciente, você tem que:
1 – Estar consciente de que ela existe.
2 – Estar aberto para recebê-la.
Quanto mais você praticar ter uma abertura para a informação intuitiva, mais esta irá se desenvolver.
A maior parte das pessoas não está consciente de suas transmissões mentais e emocionais. Em uma multidão de pessoas, estas transmissões se juntam e há tanto ruído mental como o ruído físico. À medida que você se sintoniza mais com os seus sentidos internos, perceberá que, em algumas ocasiões, é melhor não acessar a sua informação intuitiva por um tempo, apenas para se conceder um pouco de paz do volume do ruído mental.
À noite, quando você viaja fora do corpo nos reinos espirituais, a comunicação é diferente do que quando você está acordado em seu corpo físico. O método natural de comunicação em seu corpo espiritual é a troca de informações com os outros através do pensamento. No mundo espiritual, as pessoas sabem naturalmente quando devem se abrir para uma comunicação e quando encerrar as suas transmissões do pensamento novamente. Lá, você sente quando uma pessoa “se abre” para você e envia uma saudação mental, ou quando elas são “encerradas” e não oferecem nenhuma comunicação.
Na vida diária, as primeiras impressões são intuitivas, bem como visuais. A recepção de tais informações é automática, mas a mente consciente perde este suprimento de informações quando está focada inteiramente no mundo externo.
Esteja mais consciente de sua própria informação intuitiva. Esteja aberto a ela. Então, ela fluirá direto para a sua mente consciente, além da informação visual que a sua mente consciente está recebendo.

Mensagem de Owen K. Waters
29 de Junho de 2014


Tradução: Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br

Publicação: Mharcya Meeghan de Sá

Fonte: Templo do Sol - http://comandoestrelinha.ning.com

CHAMADO PARA A FAMÍLIA DE LUZ. ACORDE!




Junho 30, 2014