quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O AMOR É O ÚNICO CAMINHO PARA A ASCENSÃO






Dezembro 18, 2014













O Universo funciona em uma sintonia harmônica,e só existe essa harmonia na energia do Amor. Muitas vezes já ouvimos que o Amor constrói.  Ele é o tempero exato que soluciona todos os nossos problemas.




Mas o maior problema do mundo é não sabermos acessar o Amor, e o que está sendo mais difícil para ascender é aprender  a  Amar. Esse é o verdadeiro desafio para a grande maioria de nós para conseguirmos acessar as dimensões acima, que é aprender, ou melhor, a reaprender a Amar e Amar a vida. 





Mas como é que podemos Amar num mundo que está aí a cada dia nos trazendo tanto desamor ? Sabemos que a Luz é Amor, que Deus é Amor. E que Jesus tanto nos ensinou que existe apenas um único caminho para ir ao Pai que é o caminho do Amor. 




Amai ao próximo como a ti mesmo - disse Jesus.





Mas é aí que está o problema, para Amar o outro tenho primeiro que ter esse  Amor dentro de mim. Para Amar o outro eu tenho que me Amar, e eu não tenho condições nenhuma de transmitir para alguém algo que eu não tenha em mim. E para encontrar esse Amor dentro de mim, o que tenho que fazer ? 





Acontece que aprendemos a não  amarmos a nós próprios. Ou melhor, não nos foi mostrado que o Amor é a nossa verdadeira natureza. Ao contrário, somente nos disseram que temos que fazer uma série de obrigações na vida, uma infinidade de condicionamentos que nos levam para bem longe da nossa natureza Divina. Esses hábitos e costumes onde somos inseridos socialmente nos afastam de vez  do Amor. Ficamos mesmo, diante de tantas obrigações e horários, sem nenhum tempo para olharmos para nós mesmos de verdade. 





Tudo isso nos distrai a vida toda, nos deixando apenas com a visão de nós mesmos na superficialidade da matéria. De que adianta todos os nossos conceitos e conhecimentos, se neles não está o Amor ? De que adianta cumprirmos as nossas obrigações e deveres se não os temperarmos com Amor ? Se não fizermos algo com Amor, aquilo se torna aborrecido como um fardo, um peso nas costas, cansativo e estressante. Daí a razão das doenças e somatizações, que nada mais são do que  a falta de Amor. 





O Amor harmoniza, permite fluir a energia da nossa alma e, por conseguinte, do nosso corpo. 





Mas se o Amor está dentro de nós mesmos, onde ele está ? E como podemos acessar ?





Segundo o blog  Evolução e Consciência



"Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor."


— 1 João 4:8


"Amor não é apenas ter relação sexual, não é atração emocional ou intelectual, ou sequer uma “troca de energias”, e certamente o amor não é a fome do coração pelo afeto. O amor é uma poderosa vibração vindo direto da Fonte. O amor que falamos aqui não é uma emoção, na verdade, é um estado de consciência, uma forma de estar no mundo, uma maneira de ver a si mesmo e aos outros, é o que podemos chamar de empatia ou compaixão, mas no fundo é percepção que nós somos "o outro".


Apesar desta minha tentativa de definir amor, é importante destacar que o amor não pode ser definido, quando definimos algo estamos usando nosso intelecto para limitar este algo em conceitos e com isso deixamos de amar.
O amor não se encontra no pensar, nem no sentir, ele se encontra no ser."





Tenha certeza de que você nunca vai conseguir acessar o Amor com a mente, nem tão pouco com nenhum sentimento, porque o Amor não está na razão, nem muito menos na emoção. O Amor também não está em lugar algum, ele simplesmente é. 





A coisa mais difícil ainda para nós, além de relembrar em acessar o Amor, é explicar racionalmente, com a mente, o Amor. O Amor é tudo, é a alma, é a matéria, é o Universo inteiro. E nós somente conseguimos viver por causa do Amor, porque, se não houvesse Amor, nada, exatamente nada, estaria conectado, nem mesmo as células e átomos do nosso corpo. Tudo é vibração de energias, e se essa vibração não estivesse em harmonia, nada estaria formado. Para se ter uma ideia, até os objetos da nossa casa vibram em harmonia, caso ao contrário, eles se desintegravam. Pensando assim, até no  sofá da sala de estar existe o Amor, por exemplo. É o Amor da energia do Universo que faz conectar harmoniosamente todos os átomos.





Mas podemos explicar o Amor com exemplos. Imagine uma plantinha plantada em um vaso e como ela começa a ficar bonita quando você cuida dela regando, colocando-a em uma iluminação correta, limpando as folhas secas, nutrindo a terra de vez em quando. Veja como ela fica verde e viçosa com o seu cuidado, e isso nada mais é do que Amor que você está transmitindo para a planta. Como vê, o Amor passa pelas suas mãos até a planta, seu olhar é um olhar de Amor para a planta, o cuidado é o cuidado de Amor.





Agora, imagine olhar a sua casa com esse mesmo cuidado. Não importa onde sua casa está localizada, ou se tem uma boa vista ou não, se é uma boa casa ou não, ou se é a casa dos seus sonhos ou não. Apenas olhe para sua casa, sem julgar. Observe os espaços dentro da sua casa, os objetos, as roupas, sem pensar que poderia ter coisas melhores, apenas observe. Veja as roupas no armário e observe se está tudo bem disposto e arrumado. Normalmente, tem coisas na nossa casa que não estão do jeito que gostaríamos porque tem alguma parte que poderíamos cuidar e ainda não o fizemos. Olhe para sua casa com o cuidado do Amor e faça uma arrumação do que achar necessário com esse mesmo cuidado do Amor. Com certeza, coisas que estavam a anos estagnadas pela casa irão ter um aproveitamento, e a solução vem rápida porque está sendo colocado Amor ali. 





Se você esperar por uma casa melhor que um dia poderá obter, comece a realizar esse desejo no agora com a casa que você já tem no presente, cuidando dela com o seu Amor.




Esse é o segredo do tudo e da prosperidade, é o cuidado e a atenção vindos do Amor que você coloca no que faz. 





Agora, imagine uma tarefa a fazer, por exemplo, no seu trabalho. Tem coisas que realmente são entediantes de fazer, mas mude a sua atitude diante dessas coisas, coloque o cuidado e a atenção naquela tarefa e faça. Você verá que o peso que colocava antes sobre aquela tarefa fica leve e a solução virá como um milagre. Mas, na verdade, é um milagre. O milagre do Amor.





Tenha o mesmo cuidado e atenção com as pessoas que perturbam a sua Paz, com aquele chefe "chato", com aquelas pessoas que nos agridem;  seja nos magoando, seja nos entristecendo, seja nos menosprezando, e etc. Entenda, acima de tudo, que as pessoas só agem assim porque elas não se Amam. Quando  Amamos a nós próprios passamos para um estágio em que nada nos afeta porque estamos satisfeitos, e, por conseguinte, felizes conosco mesmos do jeito que somos e no estado que nos encontramos. Ficamos sem medos, sem culpas, apenas nos permitimos Ser. E isso é Amor, é Luz.





Quando entramos em sintonia e em harmonia com o Amor puxamos para nós as energias elevadas e ascensionamos. Tanto que, quando passamos a vibrar nesse estado elevado, as energias densas não podem nos alcançar. As agressões, os assaltos, a violência social, a doença, a falta de dinheiro, também são energias densas, e quando passamos a vibrar as energias amorosas, tudo isso passa a não existir nas nossas vidas. Mesmo que a cidade em que moramos seja tão violenta,  mesmos que as notícias sejam tão assustadoras, nada disso passa a influenciar nas nossas vida e não acontece. Tudo isso é a descoberta de vibrarmos no Amor e nas energia ascensionantes.





Um outro exemplo muito comum é a falta de dinheiro e as dívidas contraídas. Saiba que o dinheiro também é abençoado, não tem essa de que ele não é coisa de Deus. O dinheiro é sim abençoado quando se ganha com dignidade e honestidade. Então, faça a mesma coisa que fez com a plantinha, tenha cuidado e atenção com o seu dinheiro. Não olhe as dívidas como um fardo, mas aceite como um desafio para sair delas. Tire o peso da culpa e o receio sobre as suas dívidas, não tenha medo de que não poderá pagá-las, ao contrário, acredite  e pense que é mais um estágio pelo qual conseguirá passar. E resolve, como um milagre, com a energia do Amor.





Quando falamos de sintonia e harmonia estamos falando de polaridades, que chamamos de pólo positivo e pólo negativo, porque todas as coisas do Universo se interligam, se conectam com essas energias. Quando há uma desarmonia entre essas forças não acontece o fluxo do crescimento, da elevação, seja de qualquer coisa. O Amor tem o poder milagroso de harmonização. Essa é a chave do sucesso.





Fazendo essas coisas simples, usando o cuidado e a atenção do Amor, você estará se alinhando com as energias do Universo. E, meu amigo e minha amiga de Luz, fazendo essa sintonia com o Universo, tudo, exatamente tudo, você alcançará. Quando puxamos uma energia densa ou da Luz, seja em pensamento e/ou por sentimento, estamos puxando também uma rede de energias que estão ligadas aquela energia que acessamos. Assim, quando acessamos uma energia harmoniosa da Luz do Amor, estamos puxando as energias que estão conectadas com aquela energia acessada, ocasionando uma multiplicação de energias porque uma energia nunca está sozinha, ela está como em uma rede.




Agora, se volte para você, use esse mesmo cuidado e atenção com você, sem desculpas. Veja o que está faltando para você se sentir melhor, sem o artifício de querer coisas externas para você, como por exemplo, uma viagem, um emprego melhor, ou uma cirurgia plástica. Isso tudo é bom, distrai, mas não é você. Se dê o cuidado e a atenção do Amor para você. O Amor está no Universo, puxe ele para você tal qual o exemplo da plantinha acima. 





Essas novas energias que estão chegando do Universo, as mesmas que estão fazendo a Terra ascender, elas são as energias do Amor vindas do Sol Central. Então, essas energias são feitas do Amor de Deus. Guarde alguns momentos do seu dia para você, respire fundo de vez em quando e puxe essas energias do Amor para dentro de você. Saiba que se elas estão transformando o nosso DNA, porque não vão também beneficiar à você, ativando ainda mais o Amor que já existe em você.





Coloque cuidado e atenção em tudo o que fizer e em tudo o que vier, esse é o caminho, essa já é a ascensão.





Saiba que muitos Seres da Luz, os ascensionados, eles já passaram por aqui e experimentaram as mesmas coisas que nós, pois já viveram aqui no planeta. E somente ascensionaram porque aprenderam a Amar, e,  apesar das diversidades, eles superaram tudo isso, cada estágio do viver. Isso não quer dizer que ascensionar ou passar para outra dimensão acima temos que, necessariamente, desencarnar do nosso corpo. Podemos ascensionar com o nosso corpo e tudo. Tanto que já estamos mudando de dimensão e ainda permanecemos no mesmo corpo. Agora, a nossa tarefa é ascensionar por dentro. E vale o esforço diário para isso porque é um caminho muito prazeroso de viver.





Amar é um exercício diário e gratificante porque vemos, realmente, o resultado das energias boas que o Amor nos traz. Podem ser a coisa mais difícil de resolver naquele momento, mas a solução vem de modo surpreendente e milagrosa.





Tudo isso faz o Amor! Se você quer ascensionar, apenas Ame, você fará grandes descobertas!




Namastê!



Por : Sônia L Pereira


Publicação : Mostradores da Luz











Nenhum comentário:

Postar um comentário