sexta-feira, 25 de julho de 2014

QUAL O PROPÓSITO DA SUA ALMA?



Julho 25, 2014









Muitas pessoas olham para seus corpos físicos e acreditam que aquilo que elas enxergam é o que elas são – e ponto final. É um erro pensar desta forma tão simples, pois antes de qualquer coisa, nós somos Almas vivenciando uma experiência na matéria.


Antes de sermos um corpo encarnado neste plano, somos Almas. E nossa Alma decidiu vivenciar a matéria com um certo propósito. Mas o que significa experienciar a matéria? É simples: temos um corpo físico a serviço da Alma; usamos a matéria para servir do propósito da Alma.


Nos desligamos de nossas Almas quando focamos no exterior


Em algum momento deste processo de experimentação, acabamos nos perdendo no meio do caminho. Então passamos a nos identificar com o corpo físico e acreditamos que o propósito de nossa existência está na matéria.


Neste momento criamos o propósito da matéria e nos desligamos da nossa Alma. Invertemos a ordem e perdemos o verdadeiro propósito da nossa Alma – ou seja, colocamos nosso foco no externo.


Passamos a crer que existe certo e errado. Começamos a seguir atitudes e modelos externos. Acreditamos que determinado fato era correto de acordo com o que nos diziam – e não em como nos sentíamos. Desta forma nos perdemos totalmente de nossa real intenção da alma, nos desconectamos de nós mesmos.


Passamos a sofrer e viver uma enorme sensação de vazio. A solução que encontramos para tentar preencher este espaço em branco foi buscar um novo sentido de viver. Só que fomos atrás de objetos de consumo, pessoas e situações externas.


O problema é que quando dependemos de situações externas, basta algo dar errado em nossa vida que nos sentimos abalados profundamente. Tem um emprego bom? Ótimo. Perca o emprego e o mundo acaba. Está apaixonada? Tudo maravilhoso. Fim do relacionamento e a tristeza toma conta.


Quando o foco de nossa vida foi invertido – do interno para o externo – passamos a sofrer, pois no fundo do nosso ser sabemos que não estamos dentro do propósito da nossa Alma. Nos sentimos vazios e frustrados, pois nosso propósito maior não consegue se manifestar.



Como descobrir qual é o propósito da Alma?



Chegou a hora de redescobrirmos a essência e os objetivos da Alma em cada momento e em cada experiência.


O propósito da nossa Alma é vivenciar a felicidade. Onde você encontra felicidade, estímulo, alegria e vontade de viver é onde está o propósito da Alma. Ele está no nível mais elevado do Ser. Ele vem de dentro e não de fora.


Por outro lado, quando fazemos o que não gostamos, estamos fora do propósito da Alma. Quando nos sentimos infelizes em certos lugares, em certos relacionamentos, estamos fora do propósito da nossa Alma.


Quando nos submetemos a limites e sofrimentos, estamos fora do propósito de nossa Alma. Quando nos julgamos e nos criticamos, quando julgamos e criticamos os outros ou quando tudo está travado e bloqueado em nossa vida, estamos fora do propósito da nossa Alma.



Siga aquilo que sente em seu interior



O propósito da Alma é nobre e inclui vivenciar a matéria com todas as suas possibilidades, aprendendo a dominá-la e não a abandoná-la.


Dentro desse propósito não há certo ou errado. Não há como tomar uma atitude “errada” quando se está em pleno acordo com seu próprio interior.


Porém, quantas vezes deixamos de seguir o impulso da Alma simplesmente porque o julgamos como errado? Quantas vezes deixamos nossos interior falar por conta de vergonha ou por nos compararmos com os outros?


Agora é o momento certo de você se religar com seu propósito interno, porque o planeta não suporta mais pessoas infelizes. Nossa alma também não suporta mais experiências que levam ao sofrimento. Tornar-se feliz virou uma necessidade planetária.


Apenas pessoas que são felizes e realizadas conseguirão se abrir para o Amor Verdadeiro que a alma possui. Somente pessoas que estão dentro de seus propósitos conseguirão contribuir efetivamente para a elevação vibracional do planeta. Apenas pessoas felizes conseguirão projetar energias mais elevadas ao seu redor.



Como fazer a conexão com seu propósito de Alma?



Olhe para você mesmo e para tudo aquilo ao seu redor em um nível mais elevado, busque aquilo que a Alma pede para ser feliz, sem ego e sem limites.


É preciso coragem nessa mudança, porque é preciso fazer diferente. Pergunte-se “O que gosto de fazer?”. Busque a resposta e parta para a ação, deixando de lado as crenças que lhe limita e lhe torna infeliz.


As pessoas dizem por aí que é preciso “dar duro e sofrer para conquistar coisas“, que “trabalho e prazer não combinam“, que “relacionamentos são difíceis“. Esqueça tudo isto! São todas ideias erradas que os outros impuseram ao seu ser.


Lembre-se de uma vez por todas que estamos aqui para vivenciar a matéria, mas não para abandoná-la e nem para sofrer por ela. Porém, precisamos nos reposicionar diante dela, colocar as coisas em seus devidos lugares.


Já que o propósito maior da Alma é experienciar a matéria, então devemos aprender a nos posicionarmos em relação à matéria com alegria, para usufruir o melhor que a experiência pode nos proporcionar – sem carências e sofrimentos.

Que tal encontrar o propósito da sua Alma? Que tal buscar a felicidade?


Origem: Tania Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário