sábado, 24 de maio de 2014

CONSELHO DOS NOVE - "A EXPANSÃO DO AUTO-CONHECIMENTO"



quinta-feira, 22 de maio de 2014

Conselho dos Nove - "A Expansão do Auto-conhecimento" - 17.05.2014



Nós somos o Conselho dos Nove. Viemos hoje até vocês compartilhar o tópico de expansão da sua concepção de auto-consciência. Em suma, quem é você?



A maioria da humanidade vê o seu Eu (Self) como sendo apenas um ser consciente dentro de seu atual corpo físico. Eles não têm recordações ou lembranças de ter vivido outras vidas quer seja aqui, em outras culturas em um corpo de um outro sexo ou em outro planeta em um sistema estelar muito distante.


E, no entanto, uma parcela cada vez maior de seres humanos despertos está começando a ter essas lembranças. E com as lembranças vem um novo sentido de ligação, com o que está tanto dentro quanto fora.


Verdadeiramente não existe nada neste universo que não esteja conectado com o resto da criação. Então, se isso é atualmente difícil de imaginar que você também possa ter ligações com as grandes civilizações galácticas que existem além deste sistema solar, pense mais uma vez. Melhor ainda, comece a sentir a conexão como se fosse verdade e você vai começar a entender, bem no núcleo da consciência de si mesmo, que isso é verdadeiro.


Todos vocês existem em mais de um plano ou dimensão. Vocês existem num total de 352 planos ou dimensões a partir da linha ou Trono linear da Criação, e tudo que esteja entre isso.


Você é um Ser grande, magnífico e ainda, você é feito de muitas facetas individualizadas, muitas que não podem e nem sempre estão conscientes de você, da forma como você existe atualmente em GAIA.


Só a sua alma é composta de 12 extensões de almas separadas. Você está com base atualmente em Gaia, no planeta Terra, no sistema solar do Sol, uma estrela amarela de médio porte que fica em um braço exterior da Via Láctea. Então, o que é que as outras 11 extensões de alma estão fazendo? Onde elas estão? Nós nos perguntamos?


Elas estão ocupadas fazendo o que você está fazendo, explorando o Universo e experimentando a vida em todas as suas formas e permutações. Algumas podem estar com base em GAIA e outras ainda podem estar explorando as experiências de vidas passadas em planetas e linhas de tempo inteiramente diferentes. A instrução da sua alma é para ser, explorar, experimentar... e trazer o que é aprendido de volta à Fonte.


Então há a sua Mônada, que é composta por 144 extensões individuais e assim vai. Você é MUITO maior e mais grandioso do que você possa imaginar atualmente, mesmo se você tenha conseguido despertar e aumentar o seu nível de frequência em alguns entalhes acima do seu vizinho.


Ainda assim, você também está conectado ao vizinho ele/ela, através da vasta rede de Luz que une todas as vidas juntas por todo este Universo.


E nós mencionamos que este Universo em que você agora o faz como sua casa não é certamente o único?


A criação é vasta, mais vasta do que a sua mente humana possa compreender. E por que você deveria se preocupar com isso? Bem, não há certamente razão para se preocupar, exceto permitir que a sua imaginação voe a uma grande altura, veja a si mesmo pilotar uma grande nave Mãe das Plêiades, ou meditando sobre uma montanha no sistema de Sirius... Veja a si mesmo atuando em muitos papéis bastante diferentes do que os você tem executado durante a sua vida diária e que você pode apenas "sintonizar-se" com aquelas outras partes que o seu vasto Ser esteja fazendo.


Para aqueles que estão abrindo seus corações e se conectando com a Mente Divina, há uma expansão de sentido do que, e quem você é. Você encontrará a si mesmo avançando para a vida de outra pessoa e de repente perceber que essa pessoa é você!


Este não é um novo conceito para aqueles que têm meditado durante anos, aqueles que elevaram com sucesso seu fogo da serpente (Kundalini), seja através da assistência e da mediação de um mentor ou por conta própria através da prática diligente. Poucas pessoas têm o luxo de tempo para gastar em prática espiritual, a menos que elas tenham saído da matriz, da escravidão do trabalho e do compromisso para uma nova vida.


No entanto, essas mesmas práticas espirituais têm sido seguidas ao longo de séculos e séculos, o antigo conhecimento das Serpentes da Sabedoria, os Kumaras, sendo transmitidos através de gerações de linhagens espirituais, através de Mestre e Chelas, Professores e Alunos.


Porém, este processo de amadurecimento do espírito e o afinamento do véu do esquecimento estão sendo acelerados. Não se leva anos e décadas para atingir a plena consciência, mas ainda assim requer foco, dedicação e compromisso. O caminho ainda é estreito e há muitos obstáculos colocados intencionalmente no caminho do aluno comprometido na vida, para que eles tenham a oportunidade de superá-los e ganhar confiança a cada pequeno triunfo.


Com o afinamento do Véu, vem a reunificação com as pessoas com quem você compartilha um vínculo. Para alguns, especialmente aqueles que têm vindo a ser conhecidos como sementes estelares, isso é a percepção que você pode ter compartilhado com algumas vidas dentro do mesmo sistema planetário. Para outros, isso é a compreensão daquela parte de você, o Eu Superior, que está atualmente vivendo completamente em um outro sistema de mundos... E você está começando a entrar em sintonia com a vida deles e eles estão se tornando conscientes de vocês.


Seu outro Eu(Self) pode não ter sido envolvido em seu desenvolvimento da alma por um longo tempo, mas, quando a parte de frequência mais baixa da alma se aproxima do nível vibratório do Eu Superior, as coisas começam a ficar interessantes. Muito conhecimento e sabedoria começam a ser compartilhados, sejam através da meditação, canalização com Eu Superior ou através de vias de informações apresentadas através de outras pessoas e amigos de alma com quem você se encontra ao longo do caminho de casa.


Nossa escriba está começando a se conectar com tal grupo de alma, muitos que estão atualmente encarnados neste planeta, como parte do grande esforço que está ocorrendo para libertar GAIA e a humanidade da Matrix. Assim como muitos outros que são sinalizadores do caminho, especialmente aqueles que têm estado abertos ao Espírito por um tempo muito longo, ela está descobrindo que grande parte da informação dada aos buscadores, enquanto que em GAIA eles não necessariamente se encaixam ou se correspondem com o que é conhecido nos mundos superiores iluminados.


Durante este processo de abertura ou re-entrelaçamento em que você começa a se reconectar com Eu Superior, que é extremamente importante para manter a mente aberta e, mais especialmente, o coração aberto, pois há muito que é desconhecido para os habitantes de GAIA... muito do que poderia não ser compartilhado até que a extensão de alma tenha ido até o ponto onde é possível começar a alimentar e nutri-la com sabedoria e conhecimento revigorados.


O ego humano é muito protetor de sua consciência. Se algo novo entra em sua consciência, ele vai negar que qualquer um dos novos conhecimentos sejam possíveis, em um esforço para proteger e defender. Permita que o seu ego tenha dúvidas, deixe os medos fluir de sua consciência e então acalme o ego com amor e compaixão. Tudo isso é dado uma vez que você amadurece como uma alma e sua consciência se expande e não corresponde ao que você aprendeu antes, seja isso; se você tenha estudado por anos em uma escola espiritual ou mesmo nenhuma.


Espírito ou consciência não tem fronteiras artificiais. O que você não compreende hoje você pode olhar amanhã e aceitar algo como sendo verdadeiro. A consciência plena permite que o paradoxo possa existir. O que faz sentido para você hoje, um dia, não fará sentido para você em absoluto.
E assim você cresce, ajustando e expandindo.


A medida que você se aproxima dos níveis médios e superiores de iniciação você fará contato com seu Eu Superior e com aqueles que são sua família de alma, quer seja em GAIA ou em outros mundos. É uma parte inevitável da expansão da alma... Sua consciência recombinará com o que sempre existiu, o Você superior que você deixou para trás quando encarnou em um planeta de baixa freqüência.


Compreendam, meus queridos, que muitos de vocês não têm noção seja qual for, quanto às complicadas culturas físicas muito antigas que existem dentro de seu próprio Universo. Alguns desses mundos que você tem ouvido falar, os Lyrianos, Orions, Sirianos, pleiadianos, Arcturianos, Andromedanos e outros que você ainda não está consciente, mas estará uma vez que você possa aceitar a aparência física diferente deles da sua própria.


Algumas dessas poucas culturas foram fortemente envolvidas na libertação GAIA e outros mundos a partir das criações errôneas da outra parte da Criação. Essas culturas têm enviado grandes Naves-Mãe e frotas estelares, com a intenção de retornar este mundo para seu projeto original, como uma Biblioteca Viva da Luz, e um lugar para experimentar as maravilhas da diversidade e beleza da vida física.


Famílias inteiras têm dedicado suas vidas para trazer a Luz de volta a GAIA. Por quê? Porque o seu pequeno planeta é um eixo central na ascensão de todo o Universo. Com a ascensão de GAIA será posto em movimento a ascensão de outros sistemas estelares uma vez que a vida se expande em planos mais elevados de existência.


O Universo está em pausa na inspiração daquilo conhecido em GAIA como Shiva ou Brahma. A grande inspiração da Criação está em andamento e assim a ascensão de Gaia e seu retorno para a Luz é uma parte desse processo, através do vasto ciclo da criação, destruição e recriação que toda a consciência sofre. E, no entanto, este conceito também é limitado através das palavras que somos obrigados a utilizar no âmbito deste meio. Use sua imaginação para preencher as lacunas e permitir que sabedoria interior ilumine seu caminho para o entendimento.


Procure não limitar a expansão de sua consciência, dentro dos limites do que você sabe, pois você vai logo perceber que esses conceitos antigos não mais atendem ao que você está encontrando ou aprendendo. Há muito mais, a medida que o véu do esquecimento está começando a afinar e levantar para você. Permita que essa informação sob a forma de luz, entre em vossos corações e mentes permitindo que novos conceitos a sejam formulados, enquanto mantem em mente que à medida que vocês crescem, os seus entendimentos também se expandirão.


Permitir a necessária expansão da consciência é algo difícil para aqueles que foram educados dentro dos limites de uma religião específica ou sistema de crenças. Todas as religiões contêm as sementes da verdade dentro de seus ensinamentos, ainda assim nem todas as verdades, pois isso seria demais para que você compreendesse, com a sua consciência atual. E o acesso para aquela Verdade que foi compartilhada com a humanidade foi negado à maioria da população, na tentativa de adiar o inevitável, o retorno da Luz.


Agora muitos iluminados estão fisicamente encarnados aqui para elevar os níveis de frequência GAIA de forma que ela e seu sagrado fardo, a humanidade e todas as outras formas de vida também possam ascender. Eles estão aqui temporariamente em missão. Alguns vão e alguns permanecerão, pois estes queridos seguem a vontade de Deus e fazem a oferta daqueles que os enviaram aqui.


Você pode ser um desses mensageiros ou embaixadores iluminados, à deriva temporariamente se sentindo desconfortável com os níveis de vibração de baixa frequência da maioria da humanidade aqui, e ainda sentindo um vago senso de saudade por uma Casa que você não consegue se lembrar. Este conhecimento interior de que você não pertence aqui, cria para alguns uma grande sensação de angústia e desespero em seus momentos mais sombrios. Para alguns, a escolha é se afundar ainda mais baixo, o uso de álcool, sexo e outros meios para esquecer ou aliviar a dor interior.


Para outros, a angústia é respondida por uma labareda de fogo interior e determinação para integrar a escuridão que está dentro, de forma a superar a angústia e descobrir o porquê da dor.


Nossa escriba passou por muitos momentos difíceis em sua vida, que parece para ela como muitas vidas... Pois isso é o que muitos de vocês que são os ascendidos estão experimentando em verdade. Em vez de morrer, no final de uma fase, você está achando que você está mudando o foco de sua vida e saindo em uma direção inteiramente diferente daquilo que você pensou que você pudesse estar fazendo nesta fase da sua vida.


Você não é a mesma pessoa que você era quando você entrou neste mundo como um bebê gritando. O seu mundo mudou e você mudou... e ainda está mudando. Qual a direção que sua vida toma cabe a você... o maior Você, que é a sua alma e o Eu Superior que estão dirigindo a sinfonia que é a sua vida, nota por nota, mudança de freqüência por mudança de freqüência até você começar a se reconectar com todos os pedaços perdidos de si mesmo, apenas para perceber que você nunca esteve perdido ou separado. Foi somente o seu condicionamento e pensamentos humanos que o mantiveram separados... Isso, e o Véu muito proposital que foi colocado em cima de você por seus pais espirituais de compaixão para que você não se lembrasse o que você deixou para trás até que você fosse capaz de receber esse conhecimento.


Sim, meus queridos, o futuro deste planeta e de si mesmo estão sendo formados a cada momento através de seus próprios esforços. O que você quer ver para si mesmo, para os seus filhos, sua família, para os seus vizinhos e colegas de trabalho, para as pessoas que vivem em outras culturas e em outros continentes? O que você deseja para toda a vida que existe sobre este mundo?


Você se vê como separado dos outros? Que assim seja. Você é o criador de sua própria existência, no entanto, é supervisionado por uma consciência que é maior do que a individual, sua consciência coletiva. Encontre uma maneira de re-conectar todas as três partes de sua consciência individual (subconsciente, Super-consciente e sua consciência desperta) para que você tenha acesso à Mente Superior que orienta você a partir de dentro, através do seu Centro Superior do Coração. Esta consciência é Você, seu Eu Superior que existe também, como uma consciência coletiva. E, no entanto, também existe como unidades capazes de pensamento individual.


Permita que a sua imaginação flua, queridos. O pouco que somos capazes de transmitir aqui, é apenas uma parte minúscula do que você está prestes a descobrir ou estão mesmo agora no processo de descoberta. Muitos mundos existem fora dos limites de sua mente, mas não fora de sua consciência maior, pois cada um de vocês é uma faceta da Mente de Deus. Comece a entrar em sintonia com as outras facetas da consciência que existem simultaneamente com o seu próprio ser e permita que um sentimento de admiração encha você, uma vez que não há fim para o que você descobrirá em sua viagem interior. Bon voyage!


Vamos terminar aqui por enquanto e enviar à você as nossas bênçãos e nosso amor. Estamos com você, lado a lado... e algum dia você será mesmo ser capaz de nos ver e nos saudar totalmente como família, pois nós somos um.


Namastê.

Canal: Elizabeth Ayres Escher (aka Tazjima Amarias Kumara)

Fonte: http://www.bluedragonjournal.com
Tradução:
Sementes da Estelas / Maria Dantas - mariadantas2@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário